Agenda cultural livre (programa 4.32)


Lisboa

Até 25 de Janeiro (3ª a sábado), 14:30 - 18:00
Colorida Galeria de Arte (Costa do Castelo, 63)

Exposição "Alaide Tobini"

Alaide Tobini é uma artista brasileira a residir em Inglaterra.
"Uso uma variedade de materiais e técnicas, incluindo a aplicação de cera de abelha às texturas e pigmentos através da encáustica, um método que já vem do tempo da antiga Grécia, Roma e Egipto. Esta técnica cria acabamentos mais duráveis com uma variedade de transparências, texturas e densidades."




Braga

Até 30 de Janeiro (3ª a sábado), 10:00 - 12:00 e 14:00 - 18:300 (sábado só de tarde)
Museu Nogueira da Silva (Avenida Central, 45)

Exposição "Aura Epidérmica"

A autora, Claudia Mel, nasceu em Buenos Aires em 1966. Formou-se em Graphic Design pela Faculdade de Arquitectura e Urbanismo da Universidade de Buenos Aires em 1991. Nos anos seguintes aprofundou-se na linguagem das artes visuais e a dança contemporânea em ateliês de artistas independentes em Buenos Aires. Em 2005-06, assistiu a Escola Maumaus em Lisboa. Em 2006-11, colaborou no serviço educativo do Museu de Serralves. Atualmente trabalha em Buenos Aires.




Coimbra

Até 23 de Março (todos os dias), 10:00 - 23h00 (até às 24:00 às 6ªs, sábados e vésperas de feriados)
FNAC Coimbra (Forum Coimbra)

Exposição de fotografias "Composição de Imagens e Sabores"

Um viajante que foi polinizando países e culturas com as suas cores, com a sua alegria e com o seu entusiasmo. Uma experiência de vida única, repleta de viagens e histórias, que ele vai contando com magia e espiritualidade, convidando-nos a saborear cada momento de forma intensa e a procurar novos sonhos a cada dia.
Na cozinha, como em tudo na vida, esta é a alma de Chakall.
Composições plenas de imagens, aromas, cheiros e sabores que nos transportam para sítios distantes, que nos falam aos sentidos e confortam o coração. É desta mesma forma que Chakall apresenta a sua visão do Mundo, das viagens que fez por vários continentes, o seu olhar por trás de uma objetiva, que não larga onde quer que vá. Uma nova faceta nunca antes revelada e que é apresentada em primeira mão na FNAC.
Chakall é conhecido pelas suas diversas facetas, um cozinheiro experiente e diferente dos demais. Autor de vários livros a nível nacional e internacional, protagonista de programas de TV em Portugal, na China e na Alemanha, premiado com várias distinções a nível internacional.
A sua imagem de marca é o turbante e o sotaque argentino. Duas características que, aliadas ao seu apurado sentido de humor, lhe conferiram um aspeto singular e uma abordagem diferente à cozinha internacional.




Ferrol

27 de Janeiro (domingo), 19:00
Centro cívico Caranza (Avda. Castelao)

Teatro "Cincenta: Teatro on the rocks"

Integrada no ciclo de teatro aficionado "Domingos a Escena" que, ao longo de 2013, trará 35 peças de teatro a Ferrol com entrada gratuita, "Cincenta: Teatro on the Rocks" é interpretada pelo grupo Gargallada Teatro. Tal como o nome deixa adivinha, esta peça mistura teatro e música (composta por bandas locais).
Os "Domingos a Escena" são uma organização do Concello de Ferrol.




Porto

Até 17 de Março (3ª a domingo), 12:00 - 19:00
Galeria Fundação EDP Porto (Rua Ofélia Diogo da Costa, 45)

Exposição de fotografia "Time Machine"

Da longa história da electricidade, estas fotografias são resultado e testemunho: o fotógrafo necessitou da luz artificial para as realizar e os seus objetos são precisamente alguns dos lugares, máquinas e instrumentos que servem para produzir de modo artificial esse fenómeno físico natural.
O que Edgar Martins nos oferece em "The Time Machine" são imagens de cenários futuristas desenhados décadas atrás que, nas suas palavras, revelam um «passado de exaltante inovação tecnológica e de crença otimista no futuro».

Sem comentários: